Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

A ERA DO PARADOXO


O que vou escrever agora tem suas exceções.
Para aqueles que dizem que o home é resultado da evolução do seu espírito, acho que as pessoas que creem nisso não leem jornais, revistas e não assistem aos noticiários.
Vivemos a era digital, era em que os mais velhos dizem que nossos jovens são muito evoluídos, modernos, extremamente inteligentes. Será mesmo isso?
Vocês já perceberam que em um dialogo no meio de uma roda de jovens eles não conseguem dizer nomes de muitos objetos, e não sabem a palavra pra muitas coisas que querem dizer, daí sempre surge os termos, esse negócio, aquela coisa, esse troço, treco, essa parada. Não é apenas gíria não, é falta de conhecimento das verbetes do próprio idioma que falam. Dizem serem mais inteligentes, como? Eles vivem se destruindo com tantas coisas nocivas aos seus próprios organismos, a grande maioria já sofrem de uma série de males devido o estilo vida que levam. Problema de audição, visão, sistema digestivo, doenças que só atingiam pessoas acima de 40 anos. Digo isso devido ao consumo de álcool, drogas, cigarros, excesso de hamburgeres, fritas e outras coisas do gênero. ver algo que é benéfico a sociedade que eles criaram, coisa muito rara.
São modernos só porque sabem usar uma camisinha, sabem usar o computador para um site de relacionamento (Orkut, face, meebo, hi5, likendi, sonic, flogão, etc.)ou mesmo só para verem pornografia? São modernos porque sabem operam o videogame que usam? O aparelho de celular? Ou porque se vestem de maneira exótica? Qual é o critério que estão utilizando para determinarem que os jovens de hoje são modernos? A grande maioria só cola nas provas, vestibular só a custa de muitos cursinhos. Tem tudo pronto na tela da net. Analisem o comportamento de um modo geral. Lembrando que sei das exceções. Vejam as notícias do que acontecem nas boates que eles freqüentam, e o jornal é apenas uma pequena fatia da realidade do que vivemos. A coisa é muito pior, ao extremo. São algumas cenas veiculadas em noticiário que nos dão uma vaga idéia. Tudo que é destrutivo, degenerativo, de baixo escalão, que contraria as normas da lei, da sociedade humana, faz sucesso no meio deles. Onde está a inteligência nisso? Se eu for falar de tantos outros aspectos e mostrar dados este texto vai render um livro. Fica aqui meu abraço para as exceções e meu conselho para a massa, pense bem, tudo que plantamos colhemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário